Xiaomi bate récord com maior árvore de Natal digital

Xiaomi faz uma árvore de Natal de 7,9 metros usando cerca de 1.008 smartphones.

Uma árvore de Natal de celulares

A China é a maior produtora de árvores de Natal do mundo, e também bate recordes nesse quesito na esfera digital. A fabricante de celulares Xiaomi acaba de estabelecer um novo Recorde Mundial do Guinness usando smartphones para fazer uma árvore de Natal de 7,9 metros usando cerca de 1.008 smartphones.

Aproveitando o lançamento do Xiaomi Mi Play, a marca, uma das mais populares na China, usou o novo modelo para criar o maior quebra-cabeça dinâmico do mundo feito com celulares.

A empresa informou que uma das maiores dificuldades para fazer a árvore gigante foi usar tantos dispositivos e conectar as telas desses telefones em uma matriz, garantindo que todos estivessem 100% sincronizados. O recorde, bate o anterior, também da Xiaomi, que usava 504 telefones.

CEO da Xiaomi, Lei Jun

Para completar o recorde, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, colocou a última peça (smartphone Mi Play) no quebra-cabeça. A árvore foi exposta em um centro comercial de Beijing, onde o público podia se conectar à Internet de alta velocidade.

Lei Jun comentou na sua conta no Weibo (Twitter chinês) que a empresa trabalhou durante duas semanas para atingir essa marca, e que a equipe trabalhou durante doze horas para a montagem.

Xiaomi Mi Play

O Xiaomi Mi Play é o primeiro smartphone da marca equipado com o processador octacore Helio P35 da MediaTek.

O Xiaomi Mi Play tem uma tela a prova de água Full HD + de 5,84 polegadas e é equipado com o chipset octa-core MediaTek Helio P35 com GPU IMG GE8320. Tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Xiaomi Mi Play

O telefone vem com uma câmera primária de 12MP 1.25μm emparelhada com um sensor secundário de 2MP para capturar detalhes de profundidade. A câmera frontal é um sensor de 8MP com HDR, reconhecimento de faces e modo retrato, entre outros.

As opções de conectividade no dispositivo incluem Dual SIM, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 4.2 e uma porta USB tipo-C. Usa um sensor de impressão digital montado na parte traseira. É alimentado por uma bateria de 3.000mAh, que dura 24 horas.