Internautas elegem Papai Noel chinês neste Natal

Internautas brincam com fotos de ator Elvis Tsui, eleito o Papai Noel deste Natal

0
129
Internautas chineses compartilham fotos de Tsui e desejam um feliz Natal [Foto: Weibo.com]
Internautas chineses compartilham fotos de Tsui e desejam um feliz Natal [Foto: Weibo.com]

Os chineses não comemoram o Natal, mas como no mundo inteiro adoram um meme. Os internautas escolheram fotos do ator local Elvis Tsui e o converteram no Papai Noel chinês deste Natal na rede Weibo, a versão chinesa do Twitter.

“Desejamos-lhe um feliz Natal”, diziam os memes feitos com as fotos de Elvis Tsui.

Nascido em 1961, o veterano ator de Hong Kong, Tsui foi escolhido pelos internautas por um personagem que interpretou em 1992, a comédia Royal Tramp (Lu ding ji), em que lembra um Papai Noel, pelo chapéu vermelho e a barba branca.

O filme estrelado por Tsui é uma adaptação do romance The Deer and the Cauldron (鹿鼎記), do falecido escritor Louis Cha (Jin Yong – 查良鏞), também de Hong Kong. No filme, Tsui faz a personagem de Oboi, um oficial militar ganancioso que faz de tudo para conquistar o trono.

Parte da brincadeira também tinha a ver com o nome da personagem, Oboi, que  é pronunciado como “all buy” em inglês, o que lembra o comércio do Natal, uma festa que para os chineses tem mais a ver com consumo do que com religião.

As imagens de Tsui viraram gifs, microvideos e até um emoji do Weibo.

“Esperei mais de duas décadas para descobrir o Papai Noel chinês, e ele é a imagem perfeita no meu coração”, comemorou o usuário do Weibo, Xiao Midou1993.

“Nas mídias sociais da China, você nunca sabe quem será o próximo ícone da Internet, e estou esperando uma declaração do ator”, cobrou outro usuário do Weibo, Maao Guan.

Tsui respondeu ao pedido na sua conta oficial, também em Weibo: “É Natal e o velho com um chapéu vermelho e barba branca está lhe trazendo os melhores desejos!”, brincou.

Não é a primeira vez que internautas zombam da imagem de Tsui. Conhecido por representar em seus filmes personagens de cabelos longos, internautas chineses já produziram outros memes com sua imagem, com imagens de Aquaman e Thor. O ator brincou dizendo que era o perfil ideal para esses personagens.

Tsui, de 57 anos, já atuou em mais de 130 filmes e séries de televisão ao longo de sua carreira. Tsui estudou na Academia de Belas Artes de Guangzhou, onde se formou em pintura, e estudou com o famoso artista chinês Guan Shanyue. Em 1982, aos 21 anos, Tsui mudou-se para Hong Kong, onde se tornou um dos artistas mais populares.