China e Inovação: O que Você Precisa Saber

O evento China e Inovação é gratuito, para participar basta fazer inscrição no link ao final do artigo.

0
531
Evento gratuito sobre China e Inovação
Evento gratuito sobre China e Inovação

Na contramão dos que ainda enxergam a China como um local que executa a tecnologia dos outros por preços mais em conta, cresce no mundo a consciência de que o país vem se tornando um centro de inovação e desenvolvimento de tecnologia de ponta.

A conferência RETHINK CHINA vai reunir na próxima segunda-feira 2 de abril importantes especialistas no país asiático para apresentar e discutir tendências e inovação e conversar com uma audiência de interessados no assunto, que caminhos podem ser tomados para o que o Brasil aproveite essa oportunidade.

Com as fronteiras do comércio cada vez mais abertas em um dos países mais populosos e com um dos mercados mais carentes em demanda de produtos e serviços do mundo, ficou impossível ignorar o potencial da China para os mercados do ocidente.

O evento desta segunda deve discutir essas questões e dar algumas pistas de como é  como negociar com uma cultura tão distinta, ou como inovar em um sistema político e econômico que tão inóspito desde a visão ocidental.

Entre os palestrantes que vão contribuir neste evento, profundos conhecedores da China, como José Ricardo dos Santos Luz Júnior,  CEO do LIDE China e gerente institucional do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados AssociadosEdival Lourenço Jr. Senior Business Development Manager para America Latina do Grupo CRRC – China Railway Rolling Stock Corporation; e Daniel Lau, Líder de China Desk na KPMG do Brasil. 

Participarão também especialistas em inovação como o empreendedor Amure Pinho, CEO da Blogo e Presidente da Associação Brasileira de Startups, Leo Uchoa,  Fundador da Connection55 e da uGlobally, que além de inovador é um conhecedor da China, onde estudou em 2012.

O evento, que acontecerá no moderno prédio InovaBra, iniciativa do Bradesco para apoiar projetos de inovação, será uma oportunidade também para apresentar sua segunda  Missão à China, que está sendo organizada pelo RETHINK CHINA em parceria com a Connection 55, uma plataforma inteligente de viagens.

“A missão RETHINK CHINA 2018 irá apresentar um país vibrante, hiper conectado e surpreendente em sua mescla de desafios, oportunidades e riqueza”, diz Marina Miranda, fundadora da Conferência Rethink Business, responsável pela organização do evento e da missão.

Nascida como uma consultoria para pensar negócios o RETHINK BUSINESS tem desenhado uma estratégia específica para a China, um país continental que vem demandando negócios do mundo inteiro.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

José Ricardo dos Santos Luz Júnior é gerente institucional do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados e CEO do LIDE China. Autor de diversos artigos e publicações no Brasil e na China referentes ao relacionamento sino-brasileiro e respectivo investimento estrangeiro direto, com ênfase no aspecto legal deste comércio bilateral. Contribui anualmente com a pesquisa do Banco Mundial nas áreas “Regulamentação do Mercado de Trabalho” desde 2005 até agora e “Abertura de empresas – Societário” desde 2014 até agora (www.doingbusiness.org).

Edival Lourenço Jr. é administrador formado pela PUC Goiás. Mudou-se pra China em 2011 para fazer um MBA Internacional pela Universidade de Pequim. Em 2012 foi contratado por uma das subsidiárias do Grupo CRRC – China Railway Rolling Stock Corporation (empresa estatal, listada na Bolsa de Xangai e considerada a maior empresa do setor ferroviário do mundo). Atualmente ocupa o cargo de Senior Business Development Manager para America Latina. Em paralelo, já assessorou diversas empresas brasileiras em suas estratégias de sourcing e desenvolvimento de fornecedores na China.

Daniel Lau é Líder de China Desk na KPMG do Brasil. Daniel é responsável pelo desenvolvimento de negócios com foco nas empresas chinesas na América do Sul, fornecendo serviços de Audit, Tax e Advisory. Diretor bi-cultural (Brasil e China) com mais de 14 anos de experiência em vários segmentos. Vasta experiência na estratégia de mercados internacionais e desenvolvimento de negócios na China, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Coreia do Sul, Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile.

Amure Pinho é um empreendedor acelerado, com grande experiência digital. Além de ser o CEO da Blogo, também é o sócio do Space coworking e Presidente da Associação Brasileira de Startups. Ah: Ele também é investidor-anjo.

Leo Uchoa é o primeiro brasileiro que passou por um programa de aceleração em Beijing/China em 2012. Fundador da Connection55 e da uGlobally além de criador de diversos programas de internacionalização como o Mindset Global.

QUANDO:
seg 2 de abril de 2018
18:30 – 21:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

ONDE:
inovaBra habitat
Av. Angélica, 2529 – Auditório 10° andar
Bela Vista
São Paulo, SP 01227200

INSCRIÇÕES EVENTO 2 de abril

www.missaochina.com.br