Ibirapuera recebe Festival das Lanternas Chinesas em evento gratuito

Instituto Confúcio organiza evento gratuito no Ibirapuera

0
1051
Festival das Lanternas no Ibirapuera
Festival das Lanternas no Ibirapuera

São Paulo encerrará as comemorações do Ano Novo Chinês neste sábado (3/3) com o Festival das Lanternas Chinesas, que acontecerá no Parque do Ibirapuera.

O ano 4716 que começou em Fevereiro, é o  Ano do Cachorro no Calendário Chinês.

O festival começará às 15h e terá apresentações musicais, a tradicional Dança do Leão, desfile de trajes típicos chineses, artes marciais, aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, workshops sobre a evento, estandes com demonstração de acupuntura. O cantor Su Yang, de folk rock, encerrará o festival.

Su Yang, conhecido na China como um dos mais expressivos no segmento de “folk rock”, se apresentará pela primeira vez no Brasil, e encerrará o Festival das Lanternas com uma apresentação recheada de surpresas e o melhor da musica pop chinesa.

A dança do dragão e do leão, uma das atrações mais esperadas, contará com 8 leões e um dragão gigante, encantando ainda mais os visitantes.

Ao final do dia, as lanternas serão acesas no parque, comemorando o encerramento do ano, para atrair prosperidade e boa sorte. O festival terminará às 21h.

O evento é organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, com apoio do Consulado da China em São Paulo.

O Ano do Cachorro

O ano de 2018, na tradição chinesa, será marcado por preocupações com relação à segurança. Movimentos conservadores realçarão o diálogo e a solidariedade, o que poderá representar esperança para aqueles que sofrem negligência e rejeição da comunidade. O momento é bom para começar mudanças, iniciar empreendimentos e negócios. Concluindo um ciclo de 60 anos, o Ano do Cachorro de Terra deverá promover uma revisão da condição humana, do caráter, da educação, moral, vida social, do cuidado com idosos,d o despertar da consciência coletiva. Projetos ambiciosos, melhor aproveitamento dos recursos, redução da poluição e mais qualidade de vida terão destaque. Geralmente, o ano dominado pelo auspício do cachorro é assolado por conflitos violentos.

Atrações e Programação

  • Desfile de Roupas Chinesas, às 18h30, no Palco Principal
  • Discurso do Cônsul da China e Autoridades presentes, às 19h, no palco Principal
  • Danças do Leões e do Dragão, das 19h20 às 20h
  • Show com a Banda Su Yang, a partir das 20h

Serviço:
Festival das lanternas – Ano novo chinês
03/03 (sábado), a partir das 15h

Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Entrada gratuita