O futebol chinês quer o Messi

O clube chinês Hebei Fortune quer contratar o craque argentino .

0
262
Futebol chinês quer o Messi
Futebol chinês quer o Messi

O jornal catalão Mundo Deportivo informou que o Hebei Fortune, da China, prepara uma oferta para ter Lionel Messi no seu time. A contratação dos jogadores Ezequiel Lavezzi e Javier Mascherano seria parte de uma estratégia para convencer o craque. Messi tem tem contrato com o Barcelona até 2021.

O time, que recebeu um “não” inicial de Lionel Messi no ano passado, não desanimou e mantêm a sua estratégia. Este é um movimento fundamental nos esforços do presidente Xi Jinping para tornar o país líder mundial no esporte. Nessa estratégia, um grupo de investidores chineses comprou o Inter de Milão no ano passado, um dos times mais famosos do planeta.

Oferta bilionária

O Hebei ofereceu ano passado 500 milhões de euros ao jogador argentino por um contrato de cinco anos. A quantia equivale a uns 2 bilhões de Reais ou 100 milhões de euros por temporada, livre de impostos. Aliás, o pagamento de impostos é um dos temas que tem dado dor de cabeça para o jogador e outros craques nos campeonatos europeus. Na Espanha, Messi já chegou a ser condenado por crime fiscal.

Messi renovou recentemente seu contrato com o Barcelona até 2021, com uma multa de 700 milhões de euros.