Concurso de redação “Eu e a China” levará dois brasileiros à China

A Embaixada da China no Brasil receberá até o dia 31 de julho inscrições para o concurso de redação Eu e a China. A parceria é realizada com o China International Publishing Group.

0
1953
Concurso leva brasileiros à China
Concurso leva brasileiros à China

A premiação marca o 40º aniversário da política de Reforma e Abertura na China. Com o objetivo de aprofundar a amizade entre a China e o Brasil, a iniciativa vem fomentar o intercâmbio humanístico e o entendimento mútuo.

Os autores das duas melhores redações serão premiados com uma viagem à China. Os demais 12 ensaios destacados serão agraciados com produtos eletrônicos.

Os participantes devem elaborar um texto em português, de até 8 mil palavras. A redação deve descrever a relação individual e familiar com a China após a aplicação da política de reforma e abertura e o seu crescimento pessoal e em paralelo com o progresso do país.

Serão aceitas apenas obras individuais. Cada participante só poderá inscrever uma redação. A obra deve ser original e inédita.

Conheça as normas do concurso

I. Organização
Embaixada da China no Brasil
, em parceria com o China International Publishing Group.
II. Público-alvo
Integrantes da sociedade brasileira. São bem-vindos: servidores públicos, parlamentares, membros de partidos políticos e organizações sociais, empresários, acadêmicos, estudantes universitários etc.
III. Tópico da redação
O participante deve produzir um texto sobre o tema “Eu e a China”, com um título a sua escolha. A redação deve descrever sua relação individual ou familiar com a China após a aplicação da política de Reforma e Abertura. Também deve contar sobre o seu crescimento pessoal, em paralelo com o progresso do país.
IV. Especificações da redação
1. Os ensaios devem ser escritos em português com até 8.000 palavras;
2. Serão aceitas apenas obras de autoria individual e cada participante pode escrever somente um ensaio;
3. A obra deve ser original e inédita em qualquer meio de comunicação, como jornais, revistas, livros ou Internet. Em caso de plágio, o participante assume todas as responsabilidades legais resultantes;
4. A organização detém o direito de divulgação e reprodução das obras submetidas e reserva-se o direito de publicar os trabalhos premiados e escritos. Se a organização deste concurso decidir não publicar ou divulgar as obras, o participante poderá, mediante permissão por escrito da organização, publicar ou divulgar seu texto em outros meios, desde que identificado como obra participante do concurso “Eu e a China”;
5. A inscrição de ensaio implica na compreensão e aceitação dos termos deste concurso.
V. Critérios da classificação
O júri será composto por especialistas selecionados pela Embaixada da China. Após o prazo de entrega dos ensaios, os jurados decidirão por votação secreta os vencedores de cada categoria.
VI. Categorias do prêmio
O prêmio é dividido em quatro categorias com as seguintes especificações:
Categoria Prêmio Especial (dois ensaios): Visita à China
Primeiro grupo (três ensaios): Produtos eletrônicos
Segundo grupo (quatro ensaios): Produtos eletrônicos
Terceiro grupo (cinco ensaios): Produtos eletrônicos
Os prêmios serão fornecidos pela organização do evento e seu parceiro, que se reservam o direito de interpretação final.
VII. Formas de inscrição
1. O participante deve apresentar seu texto em formato Word. Obras em vídeo, áudio, imagens e outras formas não serão aceitas.
2. O participante deve enviar seu ensaio no prazo estabelecido para o seguinte correio eletrônico: euechina@gmail.com. O horário da entrega será aquele marcado pela caixa de entrada. O participante receberá uma resposta automática, indicando o sucesso da inscrição. Os autores devem assegurar a originalidade de seu texto no ato de inscrição.
3. O participante deve fornecer ainda as seguintes informações: nome completo,
gênero, data de nascimento, local de trabalho e cargo, número do telefone fixo e celular e e-mail.
VIII. Prazo
Prazo de inscrição: 1 de fevereiro a 31 de julho de 2018
Anúncio e entrega dos prêmios: final de setembro de 2018 (data a escolher).
Observação: As obras que não cumprirem os requisitos deste aviso (como tópico irrelevante, entrega fora do prazo, etc.) não serão qualificadas. A Embaixada da China no Brasil reserva-se o direito de interpretação final e todos os outros direitos legais