COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop

0
243
COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop
COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop

Uma das principais empresas de cadeia de abastecimento agrícola do mundo, a COFCO International confirmou interesses de investimentos em Sinop, para este ano. O presidente do grupo no Brasil, Eduardo Gradiz, esteve reunido com a prefeita Rosana Martinelli (PR), nesta sexta-feira (26), e garantiu que o município apresenta grande potencial de investimento.

“O investimento no mundo supera os US$ 500 bilhões de dólares. No Brasil ainda estamos avaliando qual é o investimento, mas definitivamente a maior parte do investimento no Brasil vai ser direcionado para o Mato Grosso. Sinop é uma das cidades que apresenta maior potencial de crescimento para a empresa, é onde a gente tem inicialmente a intenção de expandir”, garantiu Eduardo Gradiz.

A principal atividade da COFCO Internacional é a aquisição de grãos e oleaginosas, milho e soja. Em Sinop, desde o final do ano passado, já tem instalado um escritório do grupo. “É o fomento da atividade junto ao produtor, financiamento de safra e aquisição de soja e milho, cujo destino final é exportação, principalmente, no caso da soja, para a China”, explicou o presidente.

A prefeita Rosana Martinelli garantiu que o município está aberto para receber a empresa. “A gente fica muito feliz de estar recebendo mais essa empresa, uma empresa de grande porte a nível mundial, que busca Sinop para se instalar. É mais opção de emprego e renda para os funcionários, mas uma excelente opção para nossos agricultores, porque eles vão trabalhar no fomento e na compra desses produtos. Mostra que estamos no rumo certo e que o município de Sinop é o melhor lugar para fazer investimentos”, destacou a gestora.

Também participaram da reunião o superintendente Comercial Regional da COFCO, Fernando Cotrin, o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), os vereadores Ademir Bortolli (PMDB), presidente da Câmara, Joacir Testa (PDT), Billy Dal Bosco (PR), Joaninha (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Brolese.

CFCO Internacional

Um agri-negócios globais de várias bandeiras com uma cadeia de suprimentos de seis continentes, a COFCO International está posicionada para um crescimento sustentável. As operações de originação e negociação a montante estão ligadas às capacidades de processamento e distribuição a jusante da COFCO e suas afiliadas nos mercados importadores, como a China, criando uma cadeia de valor totalmente integrada. Com a logística e o processamento de ativos localizados nos principais fluxos comerciais globais e mais de 13.000 funcionários em 35 países, a COFCO International entregou mais de 100 milhões de toneladas de produtos no mundo em 2016 – com receitas superiores a US $ 35 bilhões.