Como se prevenir dos dias de cão no ano do cachorro

O ano do Cachorro de Terra começa em 16 de fevereiro e o horóscopo chinês prevê um ano cheio de oportunidades nos negócios e na vida social. Mas, tome cuidado para não ir à exaustão!

0
729

O ano pode ser muito bom para quem, assim como os cães, forem trabalhadores e solidários (foto: Beryl Chan)

Por Egle Bocanella – correspondente em Xangai

Apesar de respeitarem o calendário gregoriano nos negócios e na vida cotidiana, os chineses utilizam seu próprio calendário na hora de celebrar o ano novo, curtir os feriados e ver o que o horóscopo tem para lhes dizer sobre o novo ciclo que está por vir. Ou seja, para eles, o ano começa mesmo a partir do ano novo chinês, que em 2018 tem início em 16 de fevereiro e dura até o dia 4 de fevereiro de 2019.

Milenar, tal calendário deu origem ao zodíaco chinês, que é composto por 12 signos, representados por diferentes animais. Cada signo tem 1 ano de duração e é associado ainda a 5 diferentes elementos: metal, madeira, água, fogo e terra.

A crença é que as pessoas carregam as características de seu signo de nascimento. Ou seja, como 2018 é o ano do Cachorro de Terra, quem nascer a partir da metade de fevereiro tem altas chances de ser comunicativo, eficiente, sincero, compreensivo e responsável no trabalho.

Mas o ano também têm suas previsões gerais de acordo com o perfil de cada signo e elemento que o rege.

Conhecidos por serem animais trabalhadores e solidários, os cachorros representam integridade e igualdade na cultura chinesa. Seu espírito confiável, inteligente, caloroso e cheio de energia são associados a períodos cheios de oportunidades na vida social e nos negócios.

Por outro lado, a impulsividade e a raiva dos cães são relacionadas a períodos de estresse, exaustão e até mesmo a problemas de saúde.

Já o elemento terra traz estabilidade e força a 2018, prometendo prosperidade principalmente para aqueles que são proativos e trabalham duro. Parece um tanto óbvio, mas o horóscopo diz ainda que os trabalhadores proativos, mas acima de tudo generosos, são aqueles que alcançarão a melhor sorte ao longo do ano.

Tentar novos negócios ou fazer mudanças no estilo de vida também são uma boa pedida a partir de 16 de fevereiro, graças à boa disciplina e inteligência dos cães.

Agora, vale lembrar que se você nasceu nos anos de 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 ou 2006, todos eles anos do Cachorro, você está no seu Ben Ming Nian. Isso significa que 2018 pode ser um ano difícil para você. Como o ciclo do zodíaco chinês dura 12 anos, todo mundo acaba passando pelo seu próprio signo de nascimento aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84 e 96 anos – se chegar até lá! Reza a lenda que nesses períodos você desperta a fúria do deus da idade, conhecido como Tai Sui.

Se este é o seu caso, assim como Seu Jorge, Madonna, Pedro Bial, Donald Trump, Grazi Massafera e Michael Jackson, a recomendação dada pela crença chinesa é vestir mais vermelho e acessórios de jade para afastar o azar e os espíritos ruins.

Gong XI Fa Cai!
Que você tenha riqueza e prosperidade!