8 eventos que vão tornar sua ida à China um bom negócio

Que tal fazer uma viagem pela China e, de quebra, aproveitar para turbinar o currículo? Se você tem interesse em tecnologia, inovação, marketing digital ou comunicação, um desses eventos pode ser a oportunidade feita para você.

0
599
Xangai e Hong Kong recebem a maior parte dos eventos. (Imagem: Dhi)
Por Egle Bocanella, correspondente em Xangai
A China tem se tornado cada vez mais um destino sonhado pelos turistas brasileiros, porém a distância e o custo da viagem as vezes se coloca como um empecilho para tirar a ideia do papel. Mas, e se você adicionar bons motivos aos planos, como a participação em eventos, por exemplo?
Aproveitar a viagem para ainda se atualizar com as tendências de mercado, ver como novas tecnologias funcionam do outro lado do globo ou entender mais sobre negócios em um dos maiores mercados consumidores do mundo pode ser uma ótima chance de visitar o império do meio e ainda enriquecer o currículo.
A lista que preparamos inclui eventos nas áreas de inovação, tecnologia, big data, marketing digital e comunicação ao longo de 2018. Fique atento e programe-se:
O modo como vivemos, trabalhamos, aprendemos e brincamos está mudando drasticamente. O festival irá oferecer uma série de ideias inspiradoras, aulas, cases e apresentações de líderes da indústria, empreendedores, artistas, educadores e futurologistas.
Tópicos: transformações no mundo do trabalho geradas pela inovação e tecnologias disruptivas; como novas soluções e cooperação internacional são chave para a prosperidade global; novos processos de aprendizado; como a tecnologia e o creative thinking vão alterar o futuro do mercado de moda, luxo, arte e esportes.
Quando: de 21 a 24 de março
Onde: Hong Kong
Participantes: Liam Fox (Secretário de Estado de Comércio Internacional do Reino Unido), Robert Hannigan (ex-Diretor da Agência de Inteligência e Criptografia do Reino Unido), Paul Thompson (sociólogo britânico, ex-Professor e Pesquisador da Universidade de Essex), Jack Oclee-Brown (Diretor de Acústica na KEF Audio UK Ltd), Paul Priestman (designer industrial, diretor fundador da Priestmangoode), Richard Deverell (diretor do Royal Botanic Gardens, Kew), Martin Sorrell (Diretor Executivo da WPP), André Fu (arquiteto, fundador do estúdio internacional de design AFSO), entre outros.
O CAMP conecta jovens líderes a incubadoras de inovação, fornecendo as ferramentas para enfrentar desafios globais reais. O CAMP quer estimular conexões interculturais duradouras, focadas no futuro, empoderando talentos de 18 a 40 anos a serem facilitadores em redes globais e diversas.
Tópicos: liderança intercultural; design thinking; metodologia Lean Startup; gerenciamento de projetos.
Quando: de março a junho, incluindo um período de treinamento online e eventos de 5 dias em Pequim (com visita ao Alibaba) e 5 dias em Sidney.
Onde: Pequim e Sidney
Participantes: Alibaba, Swisse, entre outros.
O evento reúne alguns dos mais influentes profissionais de big data, gerando inúmeras oportunidades de networking, aprendizagem e inspiração.
Tópicos: automação e visualização de dados; big data & e-commerce; inteligência artificial e aprendizado de máquinas; governança de dados e segurança; segurança cibernética; estratégia de dados; inovação de dados; NLP; PHP;  analytics em tempo real; IoT & Cloud, modelagem; modelagem centrada em dados; avaliação de risco de algoritmos; analytics & foco no cliente; armazenagem lógica de dados; arquitetura empresarial, FinTech.
Quando: 18 a 19 de abril
Onde: Hong Kong
Participantes: Baidu, Apple, Tesla, HSBC Insurance, AXA Asia, Xiaomi, Bosch, Wanda Group, entre outros.
Este evento traz as diferentes experiências de vários líderes nas áreas de digital, marketing e estratégia, gerando um olhar profundo e real sobre as indústrias que eles representam.
Tópicos: marketing multi-plataforma; conversão de mídias sociais em vendas; engajamento de audiência e fidelidade de marca; mobile e wearables; mídias em mudança: vídeo, imagem e propaganda; dados e analytics no desenvolvimento de estratégias de marketing.
Quando: 18 a 19 de abril
Onde: Hong Kong
Participantes: Walmart, GE Healthcare, Marriot International, Xiaomi, Fung Group, HKT, Sony Music, Cigna, entre outros.
Produzido pela Web Summit, a maior conferência de tecnologia da Europa, o RISE vai reunir profissionais das maiores empresas do mundo e das mais interessantes startups para compartilhar suas histórias e experiências.
Tópicos: tecnologia; inovação; marketing; e-commerce; start-ups.
Quando: 9 a 12 de julho
Onde: Hong Kong
Participantes: Alibaba, Razer, Didi, Amazon, WordPress, GGV Capital, Stripe, Microsoft, Google, Facebook, entre outros.
Aprenda e compartilhe insights com executivos que estão capturando a essência da inovação e construindo processos estruturados que impulsionam o crescimento dos negócios.
Tópicos: inovação como processo de negócios e ferramenta de liderança; cultura e inovação; inovação disruptiva; inovação nos municípios.
Quando: de 5 a 6 de setembro
Onde: Shanghai
Participantes: JD.com, Google, Ctrip, Lenovo, Dyson, McDonald`s, entre outros.
Conheça inovações compartilhadas pelos líderes de uma indústria crescente, bem como estudos de casos dos mais altos executivos de analytics e ciência de dados.
Tópicos: estratégia em big data; IoTs & cidades inteligentes; ciência de dados, análise de dados. 
Quando: 5 a 6 de setembro
Onde: Shanghai
Participantes: em recrutamento. Edições anteriores incluíram Mobike, Alibaba, DeepMind, Wanda Group, Adidas, GAP, PwC, AirBnB, entre outras.
Conforme as organizações e o mercado global crescem, o papel dos líderes de digital tem se tornado cada vez mais importantes para garantir a implementação e execução das estratégias de marketing
Tópicos: marketing de conteúdo; mídias sociais e influenciadores; personalização; inteligência artificial e realidade virtual; data-driven marketing.
Quando: de 5 a 6 de setembro
Onde: Shanghai
Participantes: em recrutamento. Edições anteriores incluíram Vogue, Alibaba, Tencent, Meituan & Dianping, Ctrip, TEDtoChina, Bayer, Saint Globain, Mercer, entre outros.