João Doria prepara viagem à China, Prefeito vai oferecer seu pacote de desestatização.

0
719

Prefeito vai oferecer seu pacote de desestatização aos chineses e diz que vai adotar ritmo da economia socialista que mais cresce no mundo

As diferenças ideológicas entre socialismo e liberalismo de mercado, não têm grande importância quando se trata de negócios, que é o que os dois modelos buscam. O prefeito de São Paulo, João Doria, prepara uma viagem à China, a convite do governo desse país, em que deve apresentar o seu plano de concessões da cidade, um dos principais projetos da sua gestão. Doria diz que vai entrar em ritmo chinês, oferecendo ao maior país socialista do mundo, o seu plano de concessões da cidade, que já foi apresentado na Coreia do Sul e Dubai.

“Pela prévia aqui, teremos sucesso. A receptividade do empresariado chinês foi muito grande ao pacote de desestatização que São Paulo está fazendo”, declarou o prefeito após abrir a Mega Rodada de Negócios da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), com autoridades e empresários da cidade de Zhuhai, da Província de Guangdong (Cantão).

Doria, que fará a viagem oficial entre 23 e 29 de julho, deve visitar a Grande Muralha e terá reuniões com o Banco da China, China Construction, Huawei, entre outras empresas. Em Xangai, será recebido pelo prefeito Yang Xiong, que lhe apresentará o centro de controle de tráfego da Comissão de Transportes da cidade, que tem 24 milhões de habitantes e poucos congestionamentos.

“A China tem grande interesse no Brasil, e particularmente, em São Paulo”, disse o prefeito paulista, destacando que vai adotar o ritmo chinês para progredir. China é a economia que mais cresce no mundo há décadas com base em um modelo socialista de mercado,controlado pelo Partido Comunista Chinês.