Uma viagem pelo tempo na China

0
155

O estudante Dheera Venkatraman, do Massachussets Institute of Technology (MIT) dos Estados Unidos, e co-fundador de uma empresa de robótica, encontrou imagens antigas da China, fotografadas entre 1900 e 1994, e visitou os mesmos sítios para ver como estavam agora. E muitos deles estão irreconhecíveis.

“Quando a maioria das pessoas viajam, elas pensam de viajar no espaço. Quer se trate de caminhadas através de um parque nacional ou aprender sobre uma cultura distante, geralmente é sobre o destino. Desta vez, decidi viajar no tempo. Aqui estão algumas cenas de China como eles olharam ao longo dos últimos cem anos. As imagens antigas foram retiradas de vários livros e sites. Eu, então, re-tomou cada um deles, combinando o ângulo e distância focal, tanto quanto possível”, explica ele no album de fotos na internet.

Nas imagens é possível comparar como as luzes começaram a brilhar, como os prédios cresceram, e como os costumes e hábitos das pessoas começaram a mudar.

Veja como era a China no século passado e compare com a atualidade, nas imagens de Dheera Venkatraman, disponíveis aqui:

https://dheera.net/photos/journeys/timetravelchina#0