Centro China Brasil no Ano Novo Chinês na Lapa

O CCB é uma parceria entre a Coppe/UFRJ, maior centro de pesquisa de engenharia da América Latina, e a Universidade de Tsinghua, principal universidade chinesa na área de engenharia

0
197

É tudo tecnologia e parceria. Assim podemos falar do Centro China – Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia, uma cooperação tecnológica e acadêmica inédita entre os dois países.

E durante o Ano Novo Chinês na Lapa, o Centro, criado em 2009, terá um estande para mostrar um pouco das suas atividades. Essa parceria sino-brasileira concentra-se nas áreas de mudança climática e tecnologias voltadas para energia.

Alguns dos projetos já se encontram em fase de transferência da tecnologia, como o do biodiesel, com a Universidade de Tsinghua, e outros em implantação, como o de energia solar, em parceria com as empresas chinesa Tsinghua Solar, e a brasileira Luz e Força Santa Maria.

Assim, as duas instituições unem forças e conhecimento para ajudar a enfrentar o grande desafio no século XXI: conciliar a produção de energia e a preservação da vida no planeta.

O Centro está sediado na Universidade de Tsinghua, em Pequim, onde mantém um escritório para coordenar suas atividades e estabelecer contatos com empresas brasileiras e chinesas potencialmente interessadas nas tecnologias que serão desenvolvidas em conjunto.

Contato

Centro China – Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia

Tsinghua University, in the Chemical Engineering Building, Beijing, 100084, P. R. China

Contato no Brasil
Coppe/UFRJ – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia
Tel.: (21) 2562-8327
http://www.coppe.ufrj.br

Confira a programação do Ano Novo Chinês na Lapa.