Turma da Mônica divulga homenagem ao Ano Novo Chinês

A Turma da Mônica terá participação inédita no Ano Novo Chinês no Rio. Em ilustração inédita e vídeo de Maurício de Sousa, em mandarim, a Turma da Mônica "deseja para brasileiros e chineses um Feliz Ano Novo. Um Feliz Ano do Galo!". Mauricio de Sousa também gravou vídeo inédito, em mandarim, saudando os chineses.

0
322

A Turma da Mônica terá participação inédita no Ano Novo Chinês no Rio. Em ilustração inédita e vídeo de Maurício de Sousa, em mandarim, a Turma da Mônica “deseja para brasileiros e chineses um Feliz Ano Novo. Um Feliz Ano do Galo!”. Mauricio de Sousa também gravou vídeo inédito, em mandarim, saudando os chineses.

Na peça, que estará nos canais da Turma, a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão “participam” da Dança do Dragão, um dos mais importantes espetáculos da cultura chinesa.

O vídeo sera apresentado na abertura do evento e será entregue a ilustração, em moldura especial, ao cônsul-geral da China no Rio de Janeiro. E durante os três dias do evento, a peça e o vídeo serão projetados no telão de LED – as pessoas poderão tirar fotos e selfies.

Apoio

A festa tem o apoio institucional do Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, da Embaixada da República Popular da China no Brasil e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Cultura.  O evento é uma iniciativa da Chinarte Cultura Media Studio e do portal BrasilChinaReport.com.br.

O Ano do Galo ocupará os Arcos da Lapa de 27 a 29 de janeiro

Os primeiros chineses que desembarcaram no Brasil vieram para a cidade do Rio de Janeiro plantar chá. Mais de 200 anos depois, os chineses farão da Lapa o palco para sua mais tradicional festa: o Ano Novo Chinês. O Ano do Galo!

Música, gastronomia, dança, medicina tradicional (acupuntura), artesanato, artes marciais, entre outros, fazem parte da programação da festa, que será realizada nos Arcos da Lapa, de 27 a 29 de janeiro de 2017, e promete entrar para o calendário de eventos do Rio.

Festa inédita

Será a primeira vez que este evento tradicional chinês será realizado nas ruas do Rio. Seis associações chinesas, que comemoram, anualmente, de forma fechada, resolveram compartilhar esta festa como um presente para a cidade do Rio de Janeiro, seguindo as exitosas experiências que já acontecem no Brasil e no Mundo.

A expectativa é que a primeira festa aberta do Ano Novo Chinês atraia público de todas as idades e muitos turistas.

Ano do Galo

O Galo é enérgico, versátil, extravagante. Obstinado, persegue os seus objetivos até o fim, com foco no sucesso. Os Galos são os “pavões” do Horóscopo Chinês. Em 2017, o elemento que o rege é o Fogo, o que o torna ainda mais estimulante e vital. A sua energia e vitalidade se identificam com o espírito carioca.

Brasil-China-Rio

As parcerias entre o Brasil e a China já datam em mais de 200 anos. Iniciada com a chegada, em 1812, de 400 plantadores de chá, que se instalaram na cidade do Rio de Janeiro a convite de Dom João VI. Em mais de dois séculos de história, o intercâmbio entre chineses e brasileiros desenvolve-se em várias áreas. Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, com uma comunidade de mais de 250 mil pessoas no país.

SERVIÇO – Ano Novo Chinês na Lapa. Ano do Galo

Local: Arcos da Lapa, Rio de Janeiro-RJ

Data: de 27 a 29 de janeiro