RecordTV faz especial sobre a China

O especial “Made in China” irá ao ar ao longo da próxima semana, em cinco episódios, a partir de segunda-feira (16/01)

0
244

O repórter Fábio Menegatti e o cinegrafista Fábio Ribeiro passaram dez dias na China para produzir uma série de reportagens para o Jornal da Record. O especial “Made in China” irá ao ar ao longo da próxima semana, em cinco episódios, a partir de segunda-feira (16/01).

Frame6

Na primeira reportagem, a produção mostra pontos turísticos, como o parque que inspirou o filme Avatar, e é a primeira equipe de TV brasileira a visitar a maior ponte de vidro do mundo.

Ao longo da semana a série destaca o gigantismo da economia do país, ao entrar na maior fábrica de veículos elétricos do mundo, que emprega 250 mil trabalhadores. A equipe ainda visita a cidade de Dongguan, grande pólo tecnológico que abriga a maior comunidade brasileira na China, com 6 mil pessoas, a maioria empregada em fábricas de calçados. E mostra os desafios de uma região que está conseguindo conciliar a produção industrial  – a China é um dos maiores emissores de poluentes do mundo – com a redução de emissão de gases tóxicos.

Frame4

Convite da CBCDE

A equipe da RecordTV viajou a convite da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico  (CBCDE), que abriu um complexo na China, que facilitará o comércio e a cultura entre os dois países. A agenda de visitas incluiu as cidades de Dongguan, Guangzhou e Zhangjiajie.

 

O Jornal da Record vai ao ar às 21h40.