Governo chinês afirma que EUA e Rússia são importantes na promoção da paz mundial

China espera que os dois países possam solucionar as divergências por meio de negociação

0
122

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, afirmou hoje (30), que os Estados Unidos e a Rússia são países de grande influência no mundo. E assumem responsabilidades importantes na promoção da paz e do desenvolvimento mundial. A China espera que os dois países possam solucionar as divergências através de negociações.

A afirmação foi feita para comentar as recentes sanções norte-americanas contra a Rússia. Hua Chunying enfatizou que a China acredita que o tratamento oportuno das divergências e a melhoria das relações entre os EUA e a Rússia vão beneficiar a paz e estabilidade mundial.

Além disso, Hua Chunying apontou que a China, os EUA e a Rússia são os países de maior influência no mundo. O fortalecimento das cooperações e das interações positivas, portanto, corresponde a interesses dos três países, contribuindo para promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento global. A porta-voz ressaltou que as relações entre China e Rússia são consistentes e não mudarão por causa de algum determinado episódio.

Fonte: CRI