Cinema: Concurso levará premiado para conhecer a China

Cineastas do mundo todo podem participar de certame que premiará curtas com o tema “O Chá e o Amor”

0
176

Realizada em setembro deste ano na China, a Cúpula do G20 de 2016 fez o mundo conhecer a bela Hangzhou. Longe dos debates econômicos e políticos, essa histórica cidade poderá receber os vencedores do Concurso Internacional de Curta Metragem “o Chá e o Amor”.

Organizado em conjunto pela Rádio Internacional da China (CRI) e a cidade de Hangzhou, o concurso tem como tema principal “o Chá e o Amor”. E receberá inscrições de obras de curtas que tenham entre 2 e 15 minutos. Os estilos e idiomas são abertos e a data final para a apresentação de obras será no dia 30 de novembro.

O júri, composto por especialistas chineses e estrangeiros, vai decidir 10 prêmios principais, incluindo o melhor filme, o melhor roteirista, o melhor diretor, o melhor desenho animado e a melhor trilha sonora.

Os coroados vão viajar gratuitamente a Hangzhou em abril de 2017 para participar da Cerimônia de Premiação e do Festival Internacional de Curta Metragem. As obras premiadas também serão exibidas em Seul, Coréia do Sul, em julho de 2017.