Xi enfatiza características chinesas em filosofia e ciências sociais

0
128

Presidente enfatiza o papel da filosofia e ciências sociais na construção de um socialismo chinês

BCReport

O presidente chinês Xi Jinping enfatizou o papel insubstituível da filosofia e ciências sociais para a construção do socialismo com características chinesas, pedindo que características chinesas sejam incorporadas em seu desenvolvimento.

Xi, que é também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as observações durante um simpósio recente sobre filosofia e ciências sociais na China. Para o presidente, um país sem desenvolvimento avançado de ciências naturais não pode possivelmente ser uma nação líder, nem um país sem avanços prósperos em filosofia e ciências sociais.

Xi disse que as pessoas devem reconhecer os papéis insubstituíveis dessa áreas e pediu o desenvolvendo de um sistema de filosofia e ciências sociais com características chinesas que incorpore as práticas socialistas do país, observando que a atual era é favorável para isso.

“A China está passando pela reforma social mais profunda e ampla de sua história”, disse, lembrando que tais práticas sem precedentes gerarão enorme poder e amplo espaço para o desenvolvimento teórico.

O presente exige grandes teorias e grandes mentes, disse Xi, incentivando os pesquisadores de filosofia e ciência social a atender ao pedido e a conciliar sua sabedoria a serviço do Partido e do povo.