China quer importar mais de 10 trilhões de dólares em produtos nos próximos cinco anos

0
125

Vai investir mais de 600 bilhões de dólares em outros países, oferecendo oportunidades para empresas estrangeiras

BCReport

China quer importar mais de 10 trilhões de dólares em produtos nos próximos cinco anos, informou esta semana o presidente do Comitê Chinês de Promoção e Desenvolvimento de Comércio Exterior (CCPIT), Jiang Zengwei, durante a Exposição de Importações de China, inaugurada na quinta na cidade de Kunshan, provincia de Jiangsu, no leste de China.

“Acredito que isso trará mais oportunidades para os produtores e exportadores ao redor do mundo”, citou as suas palavras a agência Xinhua.

Jiang Zengwei destacou que, nos próximos cinco anos, China planeja investir mais de 600 bilhões de dólares em outros países, bem como iniciará o desenvolvimento de centenas de projetos de grande porte no exterior, oferecendo oportunidades de investimento para empresas estrangeiras.

Em 2015, o volume total de comércio exterior da China somou 3,95 trilhões de dólares. A as exportações sofreram uma queda de 2,8%, até o valor de 2,27 trilhões de dólares, a as importações sofreram uma redução de 14,1%, até o valor de 1,68 trilhões de dólares. O saldo positivo da balança comercial em 2015 foi de 594,5 bilhões de dólares norte-americanos.

Participam este ano na exposição, um total de 877 empresas de 42 países. O evento é organizado pelo governo da província de Jiangsu.

Mais sobre a feira em: http://www.importexpo.org/English/