O ano do calendário civil chinês de 2016 começou no dia 08 de fevereiro, às 00h e terminará no dia 28 de janeiro de 2017, às 23h59. A civilização chinesa considera este o ano 4714 e contado como existência nacional é o 83º ciclo. Para entender como será o ano para cada signo, o Mestre I Ming, orientador e assessor da Sociedade Feng Shui no Brasil, analisou as projeções entre os animais e os seres humanos.

De acordo com os sábios chineses há 12 animais que refletem algumas características e interferem na vida cotidiana dos humanos, são eles: macaco (competitivo), galo (pontual), cão (constante), porco (inteligência), rato (dinâmico), boi (teimosia), tigre (poder), coelho (fortúnio), dragão (nobreza), serpente (ágil), cavalo (espontâneo) e cabra (emotiva).

Segundo o Mestre I Ming, os signos favoráveis para este ano serão: Rato, Dragão e Serpente. “O ano não será tão bom para as pessoas de Tigre, Porco e Macaco. Utilizar tonalidades nas cores branca, metálica, amarela, azul e preta será ótimo”, avisa o mestre.

Para diminuir os efeitos astrológicos negativos, o mestre indica um amuleto de proteção para os três signos desfavoráveis. A dica é providenciar um papel vermelho, colocar na parede em uma posição visível e escrever em cor preta dois ideogramas chineses, acrescentando os dizeres em português: “Anjo patrono Vosso Excelentíssimo Brilhante Senhor 管仲, assegura meu sucesso e tranquilidade neste ano de 2016”.

Para a filosofia chinesa, o futuro é proveitoso se observarmos cinco diretrizes: vontade de Deus, circunstância encontrada, aplicação de técnica de Feng Shui, causa e efeito entre você e seus próximos e o esforço pessoal. As previsões abaixo seguem as cinco diretrizes e pelo costume chinês as figuras, desenhos ou peças destes animais servirão como amuleto para sua pessoa. Para descobrir qual é o seu ano clique aqui: Você sabe qual é o seu animal no horóscopo chinês?, ou descubra a seguir:

Signo de Rato

(Pessoas nascidas em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996 e 2008)

Pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, popular, esforçada, solidária, ótima em relações públicas, melhor sucedida se tiver mais liderança, adora a própria inteligência e opinião, possui vários amigos, mas adora bisbilhotar e criticar. Será um ano fortuito para o Rato, não se preveem problemas para casa nem no trabalho. Receberá mais notícias boas do que más. Contudo, deverá evitar quebrar relações de amizade ou de parcerias para não vir a sofrer no futuro repercussões.

Signos aliados: Macaco, Dragão e Boi.

Avaliações: Profissional, estudo e/ou ganho – 7; Relacionamento e/ou amor – 5; Saúde ou emoção – 8.

Signo de Boi

(Pessoas nascidas em 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009)

Aparência calma, porém forte em seu interior, metódica, trabalhadora e autoconfiante. É um líder forte, que recusa deixar-se intimidar e caminha resoluta rumo aos seus objetivos. Tente não perder as boas oportunidades por sua ingenuidade e demora na decisão. Terá boa saúde ou melhora nas doenças. Persistente como você é, nada é impossível, basta querer. Um ano afortunado e próspero para o Boi. O nativo deste signo será protegido ou procurado por pessoas importantes. Boas uniões na sua família, um novo trabalho ou promoção podem surgir. Os riscos ou as novas parcerias devem ser premeditados.

Signos aliados: Rato, Galo e Serpente.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 5; Relacionamento e/ou amor – 8; Saúde ou emoção – 6.

Signo de Tigre

(Pessoas nascidas em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998 e 2010)

Uma pessoa poderosa, apaixonada e audaciosa. Não admite a possibilidade de derrota e vai até o fim no curso de ação pelo qual decidiu. É uma pessoa de alta capacidade de aceitar os outros, arrojada, imprevisível e que gosta de ser o centro das atenções. Este será um ano tentador para o Tigre. As irritações e imbecilidades testam a sua paciência e o seu poder de resistência. Não deve exprimir as suas objeções com a voz demasiado alta e deve evitar os confrontos que o podem conduzir aos bancos do tribunal. Viajará mais do que o usual e será forçado para compromissos. Em geral será um ano de precaução.

Signos aliados: Cão, cavalo e porco.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 3; Relacionamento e/ou amor – 5; Saúde ou emoção – 6.

Signo de Coelho

(Pessoas nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011)

As pessoas do signo de coelho se caracterizam por serem centralizadoras, que não se arriscam facilmente e são afortunadas nos negócios e relacionamentos; graciosas, elegantes, sensíveis, sensatas e meticulosas. Um ano justo para o Coelho providenciando-o para que não seja demasiado otimista. Os negócios ou contratos financeiros podem ser abalados inesperadamente ou não materializados devido à traição de um aliado. A sua vida em família permanecerá calma, mas poderá vir a sofrer diversas pequenas doenças que impedem o seu progresso.

Signos Aliados: Porco, cabra e cão.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 4; Relacionamento e/ou amor – 5; Saúde ou emoção – 6.

Signo de Dragão

(Pessoas nascidas em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012)

Como Dragão, você é uma pessoa forte, cheia de vida, líder nato, magnânima, aristocrática e temerária. Cuide-se para que o orgulho não o leve a distanciar-se de todos e a se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil. Um ano com alta astral para o Dragão. O progresso pode ser previsto na sua carreira e empreendimentos financeiros, mas não deve ficar iludido pelos resultados preliminares favoráveis, pois poderá ser apanhado pelas teias da lei. Algumas relações de amizade serão quebradas ou discussões românticas podem surgir se o dragão for demasiado determinado em ter tudo feito à sua maneira. Em geral, um ano bom.

Signos Aliados: Macaco, Rato e Galo

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 5; Relacionamento e/ou amor – 7; Saúde ou emoção – 7.

Signo de Serpente

(Pessoas nascidas em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013)

O Signo de Serpente tem grande inteligência e, ao mesmo tempo, a natural tendência a ser supersticioso e, sobretudo, fatalista. Use sua percepção intuitiva e projeta ao seu redor uma aura hipnótica que lhe proporcione um ar sedutor e envolvente na conquista do sucesso. Um ano de continuidade nativo de Serpente que encontrará a ajuda quando mais a necessitar. Pode ainda ser empurrado involuntariamente para disputas, mas as coisas desaparecerão por si só, se a serpente não puser muita lenha na fogueira. Estas circunstâncias adversas podem causar uma ansiedade imprópria. Um ano que deverá permanecer conservador ou neutro. No amor e relacionamento entre pessoas já é um ano favorável.

Signos Aliados: Galo, boi ou Macaco.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 6; Relacionamento e/ou amor – 7; Saúde ou emoção -5.

Signo de Cavalo

(Pessoas nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014)

A pessoa de cavalo gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à plena realização. Aí você se torna um aventureiro inexperiente ou pioneiro realizador, no caso de fracasso ou sucesso, respectivamente. É virtude de: Fala menos e trabalha mais. Um ano afortunado para o Cavalo, com ganhos repentinos ou benefícios imprevisíveis. Poderá encontrar o que procura, mas deve também ter cuidado com os acidentes estranhos que são prováveis de ocorrer. Pode haver notícias tristes na família, mas os problemas dos outros não o afetarão pessoalmente. Para quem é solteiro, é uma ano de muita surpresa agradável.

Signos Aliados: Cão, Tigre e Cabra.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 7; Relacionamento e/ou amor – 8; Saúde ou emoção -6.

Signo de Cabra

(Pessoas nascidas em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015)

O signo da Cabra é a pessoa mais emotiva do zodíaco chinês. É sincero, bondoso, generoso e romântico. Saiba que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que todo ser humano é responsável por seus atos e co-responsável pelo seu destino. Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa. Um ano bom para o nativo de Cabra. Reconhecimento ou promoção no trabalho dá-lhe um sentido de realização e apreciará um ano ocupado, mas recompensado. A oposição será negligente e os problemas de saúde menores. Neste ano com final feliz, o nativo da Cabra não enfrentará alguns problemas pequenos quer no trabalho ou no estudo, embora.

Signos Aliados: Porco, Coelho e Cavalo.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 7; Relacionamento e/ou amor – 8; Saúde ou emoção – 8.

Signo de Macaco

(Pessoas nascidas em 1920, 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992 e 2004)

As características de um Macaco é uma pessoa hábil, criativa, cheia de energia e sempre disposta a superar mais um desafio. É capaz de solucionar problemas complicados com facilidade. Realmente, com essa qualidade, aliada a um forte senso de justiça e a uma elevada opinião acerca de si mesma, torna você uma pessoa competitiva e invejosa do sucesso alheio neste ano de muitas energias benéficas. Uma estadia regular para o nativo do Macaco. Se quer iniciar o seu próprio negócio deve investir menos capital. Use criatividades para solucionar os insucessos. As dores de cabeça virão principalmente dos subordinados, dos devedores ou das pessoas que financiam os seus empreendimentos. Busque a sorte ao seu lado, aproveitando qualquer oportunidade que lhe apareça ao seu redor.

Signos Aliados: Rato, Dragão e Serpente.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou Ganho – 4; Relacionamento e/ou amor -3; Saúde ou emoção – 4.

Signo de Galo

(Pessoas nascidas em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993 e 2005)

Os representantes do signo de Galo é uma pessoa alegre, bem humorada, precisa, organizada, decidida e autoconfiante. Mas também é uma pessoa agressiva, apressada e nômade. Você gosta de deixar todos nos lugares certos. Neste ano de incerteza, o nativo de Galo é enfrentado com problemas financeiros, quedas no negócio ou na carreira, ou sofrimento pessoal. Poderá fazer erros no seu julgamento, por isso não deve confiar na informação exterior, mas investigar tudo completamente de forma isenta. As coisas podem parecer melhor do que realmente são. Evite confusão, use suas boas virtudes e alegria, disciplina e confiança para ter vitórias. Cuide sua família e sempre tenha flexibilidade com os outros.

Signos Aliados: Dragão, serpente e boi.

Avaliações: Profissional, Estudo e/ou ganho – 5; Relacionamento e/ou amor – 4; Saúde ou emoção – 5.

Signo de Cão

(Pessoas nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006)

Aquele nascido sob o signo de Cão é uma pessoa correta, constante, simples e despretensiosa. Está sempre pronta a atender aos apelos dos que precisam e ir ao socorro dos necessitados. Lealdade é sua boa virtude e lhe traz boa sorte. Porém, não se deixe enganar por pessoas que se fingem de boas. Para você ter mais êxito na vida, procure avaliar as pessoas com cuidado, sem dividí-las apressadamente nas categorias “amigo” e “inimigo”. E lembre-se que nenhuma boa ação, por mínima que seja, ficará sem a sua recompensa. A prática do bem é boa em si e não pelos resultados que pode dar a você. É um ano bom em geral para nativo de Cão. Atuando com seu caráter de constante na atuação e lealdade à profissão, o sucesso te trará resultado compensatória. É um ano propício de iniciar um novo romance ou reconstruir um relacionamento perdido. Terá um ano bom de ganhar dinheiro ou aplicação financeiro, desde que usando sua precaução como sempre.

Signos Aliados: Coelho, Tigre e Cavalo.